segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Plano de Contigência da Gripe A

O objectivo do Plano de Contingência é manter a actividade da instituição escolar, em face dos possíveis efeitos da pandemia, nomeadamente o absentismo dos profissionais e dos alunos e respectivas repercussões nas actividades escolares e no ambiente familiar e social de toda a comunidade educativa.

Para mais informações e para consultar as orientações para a sua elaboração consulte GRIPE A.

sábado, 29 de agosto de 2009

Aos Pais é Reconhecido o Direito de Participação na Vida Escolar dos Seus Filhos

A Escola deixou de visar apenas a transmissão de conhecimentos, para privilegiar o desenvolvimento de:
  • capacidades e aptidões dos alunos,
  • atitudes de autonomia pessoal, civismo e de solidariedade.
Mas para que isso aconteça é necessário aproximar a Escola do meio familiar e social em que a Criança vive, já que aos Pais e Encarregados de Educação cabe um papel decisivo nesse desenvolvimento.

Deixo desde já o convite para se juntar a nós nesta jornada, por uma educação com vista a um futuro sólido para os nossos Filhos/Educandos. Junte-se a nós, tornando-se Sócio da Associação de Pais, venha às nossas reuniões, dê-nos a sua opinião e participe nas nossas iniciativas.
Os comentários e contributos dos Pais, Encarregados de Educação e restantes membros da comunidade escolar serão bem-vindos, para que possamos tornar este espaço útil para todos.

Neste início de um novo ano lectivo, apresento-lhe em nome da nova Direcção, os melhores cumprimentos, extensível a toda a comunidade educativa do Agrupamento Vertical Almeida Garrett.

Ajude-nos a fazer da Escola do seu Educando, uma Escola melhor.