sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Plano Tecnológico da Educação

Estão abertas as inscrições para os alunos do 1.º ano do ensino básico Com vista a dar seguimento ao Plano Tecnológico da Educação, o Ministério da Educação vai lançar um concurso público internacional para a aquisição de computadores portáteis adaptados ao primeiro ciclo do ensino básico. Com o lançamento deste concurso, o Governo estará em condições de garantir que todos os alunos matriculados, no presente ano lectivo, no 1.º ano do ensino básico, terão acesso a um computador portátil, adaptado a este nível de ensino, para utilização no processo de aprendizagem, nomeadamente em ambiente de sala de aula. O concurso, que permitirá o acesso a computador a todos os alunos matriculados no 1.º ano do ensino básico nos anos lectivos de 2009/2010 e de 2010/2011, assim como aos respectivos professores, será lançado já no próximo mês. As fichas de inscrição encontram-se já disponíveis no Portal das Escolas www.portaldasescolas.pt (Link directo) À semelhança do ano anterior, estes equipamentos serão gratuitos para os alunos abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escolar (ASE). O computador custará 20 euros para os alunos do escalão B e 50 euros para os alunos não abrangidos pela ASE.

As fichas de inscrição devem ser remetidas aos encarregados de educação dos alunos do 1.º ano do ensino básico, que as deverão entregar, devidamente preenchidas, até ao dia 15 de Dezembro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acção de sensibilização sobre Alimentação

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Informamos que a CMA vai dinamizar no dia 10 de Novembro, pelas 18 horas, na EB1 do Alto do Moinho, uma acção de sensibilização sobre Alimentação para os Pais e Encarregados de Educação dos alunos das três escolas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento, Alfragide, Alto do Moinho e Quinta Grande.

domingo, 1 de novembro de 2009

Casos de Gripe A Confirmados

Informamos os Encarregados de Educação que já há pelo menos um caso confirmado de Gripe A e vários casos suspeitos. Pedimos assim, que os Pais estejam vigilantes a possíveis sintomas e comuniquem à Escola se o seu Educando seja diagnosticado com esta doença.