sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Mundial da Música

O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo International Music Council, uma organização não-governamental fundada em 1948 sob o patrocínio da UNESCO. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da música. Hoje, e passadas mais de três décadas, a data continua a ser assinalada em todo o planeta.

Na EB1/JI da Quinta Grande, este dia foi comemorado com a ajuda da Turma do 3ºA e da Prof. Isabel Cunha, que proporcionaram um "Micro-Concerto", com instrumentos improvisados, a todos os alunos da Escola.



Assaltos na EB1/JI da Quinta Grande

No seguimento dos últimos acontecimentos na EB1/JI da Quinta Grande, que envolveu 5 assaltos no espaço de 2 meses, sendo que 2 deles aconteceram em 2 dias seguidos, a Associação de Pais convocou uma reunião de emergência, tendo sido enviada a seguinte convocatória às entidades referidas abaixo:


******

A/C

Sra. Coordenadora da EB1/JI da Quinta Grande, Prof. Rosa Oliveira

Sr. Director do Agrupamento Vertical Almeida Garrett, Prof. Augusto Viola

Sra. Vereadora da Educação da CMA, Dra. Carla Tavares

Sr. Comandante da Esquadra da Polícia de Alfragide, CMDT Humberto Gaspar

Responsável pelo Programa Escola Segura de Alfragide, Agente Pedro Figueiredo


Assunto: Assaltos muito frequentes na Escola EB1 – Quinta Grande


Exmos. Senhores,

Na sequência dos assaltos frequentes à nossa Escola, vimos desta forma solicitar uma reunião urgente, (sugerimos Quarta Feira dia 6 de Outubro às 18h para dar tempo à convocação das entidades) com a presença da Coordenação da Escola, Direcção do Agrupamento, Veradora da Educação da Câmara Municipal da Amadora, Comandante da Esquadra de Policia de Alfragide e responsável pela Escola Segura.


Como devem calcular a situação é muito preocupante e nós como Associação de Pais da Escola estamos bastante preocupados com a segurança das nossas crianças, será talvez importante referir que neste último assalto (1 de Outubro de 2010) foi roubado um fogão, ficando a alimentação de gás do mesmo em aberto até ser fechada por um dos elementos desta Associação.


Desta forma gostaríamos de promover esta reunião e saber o que está a ser feito pelas várias entidades envolvidas, assim como de uma forma construtiva poder opinar sobre as várias soluções propostas. Será importante também realçar que circulam boatos dentro da Escola quanto aos possíveis assaltantes, achamos por isso importante confrontar estes boatos com os responsáveis da investigação Policial.


Agradecendo desde já uma resposta tão célere quanto esta situação merece.


Com os nossos melhores cumprimentos


A Presidente Assoc. Pais

Sofia Arcângelo

******